29 de Fevereiro

O dia que se foi, sem nunca ter chegado.

Para os que não me conhecem, nasci no dia 29 de Fevereiro. E sabe lá você o que é nascer nesse dia. Nós, bissextos, possivelmente somos a menor minoria do mundo. Nascem 75% menos pessoas no nosso dia do que qualquer outro dia do ano. Anos como este, sempre são uma complicação e as pessoas nunca sabem o que fazer. Cabe a decisão de dar um parabéns adiantado ou atrasado, pois no dia, não vai dar. Esse post vai dedicado a todos os bissextos que convivem, quase todo ano, com todas brincadeirinhas relativas à data do seu aniversário. Hahahaha….Parabéns para nós! E que um dia todos os anos tenham o 29 de Fevereiro. Segue vídeos e imagens  de bissextos “famosos”.

Luiz Paulo Ferraz

KHALED é um músico argelino que fez muito sucesso com essa música aqui no Brasil. Hehehe

JA RULE vocês devem conhecer né? Se não, agora escutem!

ROSSINI foi quem escreveu uma das óperas mais populares do mundo, O Barbeiro de Sevilla, com a inconfudível parte em que se canta o Fígaro!

JAGUAR, um dos maiores e mais críticos cartunistas brasileiro.

Salve, salve todos do 29 de Fevereiro.

 

E para você, que não sabe o porquê desse dia. Segue um textinho.

 

Por que existem anos bissextos?

Eles foram instituídos porque cada ano não tem 365 dias exatos. Na verdade, o período em que a Terra completa uma volta em torno do Sol é de 365,2422 dias. O ano bissexto foi o jeito que os astrônomos encontraram de compensar essa defasagem: a cada quatro anos, acrescenta-se um dia, o 29 de fevereiro, ao nosso calendário. Para saber se um ano é bissexto, basta aplicar duas regras. Primeiro, o ano tem que ser um número divisível por quatro – 2004, por exemplo, se encaixa nessa regra. Segundo, não entram anos divisíveis por 100, exceto aqueles que também são divisíveis por 400 – é o caso do ano 2000. Na prática, quase todos os anos divisíveis por quatro são bissextos. As últimas exceções foram os anos de 1800 e 1900, e as próximas serão 2100 e 2200. “Essas normas foram estabelecidas no final do século 16 pelo papa Gregório XIII. Em sua homenagem, chamamos o nosso calendário atual de gregoriano”, diz o astrônomo Amâncio Friaça, da USP.

Entretanto, o primeiro a reformar a contagem de tempo foi o imperador romano Júlio César, ainda em 46 a.C. Daquela época vêm algumas explicações curiosas para o costume de introduzir um dia a mais em alguns anos. No chamado calendário juliano, o último mês do ano era fevereiro. Por isso, o “bônus” caía exatamente nesse período, como acontece até hoje. “A diferença é que o dia extra não era o último do mês, mas o sexto dia antes do mês de março, que era contado duas vezes. Daí vem o nome bissexto”, afirma Amâncio. Para encerrar, vamos solucionar um mistério: você sabe o que acontece com quem nasce no dia 29 de fevereiro? Nos cartórios, a regra é registrar quem veio ao mundo no dia 29 nessa data mesmo. Teoricamente, o recém-nascido só sopraria as velinhas de quatro em quatro anos.

http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/pergunta_286826.shtml

3 comentários sobre “29 de Fevereiro

  1. Jessica C. disse:

    Adoreei, sempre tive curiosidade de saber um pouco sobre a historia do ano bissexto.. pois tbm nascir no dia 29 de fevereiroo rs … beijaoo parabéns

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s