Ótimo para ele, péssimo para a gente

Por Danilo Luna Campos


É muito fácil chegar no auge de um país e fazer com que ele cresça um pouco mais e depois ficar dizendo incansavelmente “Nunca na história desse país…”

————————————————————————————————————–

A população está se contentando com o aumento do nível social de miserável para pobre.

————————————————————————————————————–

Em alguns dicionários pode-se achar facilmente o significado para populismo: Diz-se da pessoa amiga do povo. Realmente os populistas são isso, ou pelo menos aparentam ser… Os populistas são feitos basicamente de cara de pau e criatividade, isto é, eles criam vários meios de conquistar a confiança do povo mesmo que tenham que ser o mais falso possível, e então as pessoas acabam caindo neste jogo de enganação e começam a idolatrar este “grande amigo”.

O nosso glorioso Luís Inácio Lula da Silva nos chama o tempo todo de companheiros para passar a ideia cada vez mais que somos mais e mais íntimos dele e que ele é realmente nosso “camarada” e que podemos sempre contar com as ajudinhas que ele dá com o bolsa família, bolsa escola… Mas na realidade estamos sendo manipulados sem perceber, estamos aceitando alguns trocados em troca do nosso voto, e é assim que ele vai ganhando a maioria da população, isto é, a população está se contentando com o aumento do nível social de miserável para pobre.

3 comentários sobre “Ótimo para ele, péssimo para a gente

  1. Marília Barbosa disse:

    Li o artigo, achei bem feito,porém não concordo com ele. A questão não é a população está se contentando com o aumento de miserável para pobre,mais sim está sabendo reconhecer a mudança que está ocorrendo no nosso país.O Brasil é imerso em corrupção e considerando que foram apenas oito anos de governo esse aumento no nível social é um grande feito. Se Lula é ruim para o nosso país o que é melhor: os governos de direita anteriores que só queriam saber de nadar na grana e encher o bolso dos ricos empresários com mais dinheiro? Os presidentes anteriores que não estavam nem aí para a população Norte/ Nordeste e que achavam que aqui só existia seca,fome e miséria? É claro que também existe corrupção e falcatrua no governo Lula, que muitas coisas devem ser mudadas e que um Bolsa Família não é suficiente para calar a boca de ninguém,muito menos eleger um presidente, mas vamos lembrar que existe uma lenta e longa caminhada para se mudar a estrutura socioeconômica brasileira,e que devemos dar um passo de cada vez! Então chego a conclusão que sou a favor do governo Lula , nunca devemos deixar de opinar e ser críticos em relação a presidência do nosso país, porém devemos ser coerentes na hora de criticar, pois nada pode ser perfeito,e devemos ter consciência que estar a frente de um cargo político como esse é algo de extrema dificuldade e são raros os presidentes que no meio de tanta roubalheira se lembram de fazer algo bom para o nosso querido país! E sim, fazia tempo que na história do nosso país sentíamos orgulho de ser brasileiro, éramos tão bem representados no exterior e que os outros grandes líderes da nação respeitavam tanto um presidente nosso.

  2. Amanda Lima disse:

    Ia comentar, mas antes me dei o trabalho de ler o que Marília tinha escrito. Melhor pra mim, já que era mais ou menos a mesma coisa.
    O texto do Danilo foi muito bom, e muito bem argumentado. Mas a gente precisa pensar direitinho no que se baseiam nossos argumentos. Para algumas pessoas, o governo Lula não foi bom e agora que está acabando, querem Serra no poder. Mas pensando bem, quem somos nós? Pessoas de classe média e classe média alta, com pais com empregos privados ou próprios empreendimentos, estudantes de colégio federal com irmãos nos melhores e mais caros colégios da cidade? Lula foi muito bom ao Brasil, quando diz que a população miserável diminuiu, devemos ficar felizes com a melhora e não conformados. Tanto é, que tem gente aí, que está se candidatando à presidência, sem querer ferir Lula, e sim, usando o seu trabalho e dizendo que vai continuar ou que vai melhorar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s